Diante de uma demanda de atendimento o Psicólogo infantil inicialmente faz entrevistas com os pais da criança para conhecer a história de vida e compreender o porquê da procura. Posteriormente as sessões passam a ser com a criança, contudo são mantidos encontros periódicos com os pais para acompanhar a evolução da terapia.
O psicólogo infantil utiliza-se de recursos lúdicos para compreender sentimentos, angustias, medos e inseguranças e é através de brincadeiras que as crianças expressam tais sentimentos.E a partir desta interação o Psicólogo Infantil se utiliza de técnicas para entender o que se passa com a criança e com isso intervir para melhorar o seu estado emocional.Também através desta interação é possível perceber se o desenvolvimento físico, intelectual e psíquico da criança está ocorrendo de acordo com a idade.
*Demanda/ procura
* Sessão com os pais: Anamnese e levantamento de histórico de vida
*Sessão com a criança
*Encontros periódicos com os pais
*Modo de trabalhar lúdico, através da brincadeira, desenhos e etc.


.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário